ENTÃO TÁ....

ENTÃO TÁ....
ENTÃO TÁ...

sexta-feira, 13 de maio de 2011

"DIFERENCIADA"

Que todos nós sabemos que no Brasil, temos uma elite meio brega, cafona e tacanha, é fato. Mas chegou ao cúmulo da burrice e ignorância um fato sobre a linha de metrô em São Paulo. É o seguinte, enquanto todos sabem que só vamos melhorar a mobilidade das grandes cidades com a inauguração de novas linhas de metrô, lá em Sampa um grupo de moradores do bairro de Higienópolis, que se auto intitula "bairro chic", fez um abaixoassinado para que não fosse feita uma nova linha de metrô que passaria por lá.
Uma psicóloga, que deve ser de quinta linha é claro, disse na carta que traria "gente diferenciada" ao bairro. Hora diferenciada é ela e mais 3499 pessoas que fazem parte do documento, diferenciada por que tem a mentalidade e a inteligência abaixo dos padrões de um ser normal, é claro. Eu é que não levaria filho meu pra se tratar com uma tonta dessas.
Tirando a história do preconceito que acho, ficou em segundo plano nessa história, tem o lance da ignorância total de saber que o metrô só traz desenvolvimento e qualidade de vida por onde passa. Acho que esse povo do Higienópolis nunca foi para Nova York, Paris, Londres, Madrid e por aí vamos...
Todas essas cidades desenvolvidas tem uma extensa linha de metrô. Já tive a oportunidade de visitá-las e outras mais e não há nada mais chic do que sair de casa e se deslocar pela cidade, sem ter que pegar trânsito, sem ter que se matar para arrumar uma vaga para o carro, podendo ler um livro enquanto vai de um ponto ao outro, ouvir sua musiquinha, etc. Isso é chic e não morar num bairro que nem metrô tem. De que adianta ter carro com motorista particular se você sabe que vai passar horas dentro dele ou então ter que sair horas antes de casa para alcançar um compromisso. Chic mesmo é sair 15 minutos antes entrar no metrô e alcançar esse compromisso sem stress.
Além do mais sabemos que em São Paulo temos estações de metrô bonitas e limpas, algumas até com exposições de arte, livrarias, cafés, lojas, etc...
Apesar de não morar mais em Sampa, fui criado e ainda tenho casa em um bairro nobre da zona sul e sempre sonhei que o metrô chegasse lá, achava super chic, mas nunca chegou, será que por que lá só tem gente diferenciada também???
Fala sério viu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário