ENTÃO TÁ....

ENTÃO TÁ....
ENTÃO TÁ...

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

HO HO HO É PAZ E UNIÃO!!!

Eu sei, eu sei que muitos acham o Natal uma época triste porque as vezes estão longe dos parentes ou então porque é época de lembrar dos que já se foram. Outros insistem com a balela de que é apenas uma data capitalista etc etc etc...
Mas pare e pense. Parou. Pensou. Então vamos lá, é uma data em que apesar da história de comprar presentes, enfrentar lojas lotadas de filas intermináveis, se endividar todinho, é época também de confraternizar com parentes e amigos que as vezes só conseguimos reunir nessa data. O Natal acaba se tornando uma boa desculpa para expressar todo amor e carinho para com as pessoas que passam o ano todo ao nosso lado ou não, mas que esquecemos de dar um beijo, um abraço apertado até por causa do próprio ritmo de vida que é cada vez mais corrido. Pense na troca de presentes como uma troca de carinho.
Dezembro é uma correria só, um stress por conta das festas de Natal e fim de ano, mas na noite da véspera tudo para e quando olhamos a nossa volta, estamos sempre rodeados das pessoas que mais amamos para esperar a chegada dele, o filho de Deus. Esse é o verdadeiro espírito. Achou piegas, cafona? Pode ser mas o grande motivo é esse, a esperança do eterno renascimento de Jesus.
Uma vez ouvi de um amigo que achava horrível essa coisa de sacolinhas de natal, que parecia esmola e porque só no Natal as pessoas se lembravam dos mais carentes. Pode até ser mas não deixa de ser um exercício de amor, de nos lembrar que ainda temos bons sentimentos, e que reconhecemos todas as pessoas como nossos semelhantes. E para quem recebe alguma doação no Natal, tenho certeza de que não percebem isso como esmola mas como um ato de afeto e respeito de quem doa.
Enfim o Natal é pura esperança. Esperança de um mundo cada vez melhor e mais justo. É isso que desejo a todos.
FELIZ NATAL AMIGOS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário